quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia Do Catequista do Setor Palmeira d'Oeste

No dia 26 de Agosto os catequistas do Setor Palmeira se reuniram na Paróquia Santa Luzia para celebrarem vocação bonita e especial de ser catequista, que ajuda as nossas comunidades a vivenciarem o Evangelho de Jesus. Ser catequista é um chamado de Deus, e uma resposta humana. O catequista tem a missão de ser mistagogo em suas comunidades, uma pessoa que tem uma bonita experiência de Deus e partilha com os seus catequizandos e toda a comunidade. Após a missa foi feito um café da manhã  para todos os catequistas do setor. Catequista parabéns por esse dia tão importante, e que Deus vos abençoe sempre.




















domingo, 26 de agosto de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS CATEQUISTAS


Os catequistas de todas as paróquias e comunidades do Setor Jales estiveram reunidos na cidade de Santa Albertina para celebrarem o dia do catequista. Foi uma manhã de retiro com a oração e a reflexão  partir da Palavra de Deus, que iniciou com a celebração da santa missa, juntamente com toda a comunidade paroquial, presidida pelo padre Edvagner Tomaz da Cruz. Depois, o padre Pedro Martelo Coqueiro refletiu sobre a Espiritualidade do Catequista e no final o seminarista Uilian de Oliveira explanou sobre a Vocação do Catequista, com momentos de reflexão e oração pessoal. Houve também um delicioso café da manhã preparado por todos os catequistas e um maravilhoso almoço preparado pela comunidade de Santa Albertina.
Contamos também com a presença do nosso bispo diocesano Dom Demétrio, que deu uma palavra de motivação para os nossos catequistas. Todo esse acontecimento só foi possível devido as (os) nossas (os) catequistas viverem a fidelidade a sua vocação de anunciadores da Palavra de Deus, a perseverança de cada um na sua missão de evangelizar.
Parabéns a todos os catequistas! Que Deus os abençoe, hoje e sempre, no ministério que vocês exercem em nossas comunidades e paróquias! 
Padre Claudemir
Assessor da Catequese no Setor Jales.























sábado, 25 de agosto de 2012

Formação dos Catequistas do Setor Pereira Ilha

Os catequistas do Setor Pereira/ Ilha se reuniram na Paróquia São Francisco Xavier de Pereira Barreto para repassarem o encontro do Sub Regional RPII, que aconteceu no mês de junho em São José do Rio Preto com o tema Mistagogia. Essa é uma proposta apresentada pela Catequese do Brasil, para que os catequistas possam ajudar os seus catequizandos a fazerem uma experiência mais profunda de Deus que nos ama. A mistagogia é um caminho que não tem uma etapa apenas, mas é para a vida toda, pois todos os dias de nossa vida precisamos experiênciar Deus, e ter um verdadeiro encantamento.











quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comunicado aos Coordenadores Diocesano de Catequese

                                                      Paz e bem!

Queridos irmãos coordenadores diocesanos de catequese, venho lembrar que no dia 23 de Agosto as 20:00hs teremos reunião da Coordenação Diocesano de Catequese na Cúria Diocesana de Jales. Se faz necessário que todos os coordenadores dos setores estejam presente para fazermos os encaminhamentos necessários, para melhor caminharmos no processo de evangelização de nossas crianças, jovens e adultos.
Lembremos que a catequese é um processo muito importante na vida de nossas comunidades, por isso, é necessário que juntos trabalhemos para cada vez mais ajudarmos nossos catequizandos a vivenciar o caminho da Fé e da Vida!